UBS-Rural atenderá cerca de 3 mil pessoas


Pitangui já está construindo a unidade de saúde que irá atender as comunidades rurais, como Queima Ferro, Vargem dos Meninos, Meios e entorno, Sacramento, Sapezal, Paiol Velho, Barreiro, Bom Jardim, Veloso
(Quilombola), Serra Pires, Buriti, Rio do Peixe, Coqueiro, Serra Antunes, Pintos, Jaguara, Água Suja, Buracão, Pindaíbas, Maquine, Córrego da Ponte, Porções, Presa, Capão do Vale, José Pinto, Tijuco, Engenho Velho, dentre outros. Ao todo, cerca de 3 mil pessoas serão beneficiadas com a obra. O valor do investimento é de RS 408 mil para construção da UBS de Saúde Rural.

A obra será feita em Campo Grande e já está bastante adiantada. A unidade será feita com recurso federal, conquistado após o Executivo Municipal participar cio Programa de Requalificação de Unidades Básicas de Saúde do Fundo Nacional de Saúde. Com a conclusão das obras, vários tratamentos que não dependem de atendimento especial serão feitos na própria zona rural, isto significa mais conforto e menos tempo até o paciente ser atendido, urna vez que não será necessário mais o deslocamento até a cidade. A previsão de término das obras é em maio deste ano. A área construída da UBS será de 324,51 m².

Fonte: Jornal Município de Pitangui, Maio de 2015.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Plano de governo da Prefeita Maria Lúcia (PMDB)

Acidente envolvendo motorista com sinais de embriaguez mata duas pessoas e deixa duas crianças em estado grave

Santa Casa recebe investimento superior a R$2.5 milhões, através de um convenio com a Prefeitura